6 Dicas Como Conciliar Namoro e Futebol


Um dos hobbies mais comuns que podem prejudicar um relacionamento é a paixão pelo futebol. Muitas vezes é difícil conduzir um relacionamento amoroso juntamente com futebol, dependendo do grau de fanatismo.

 

O fanático por futebol precisa dividir o tempo com o parceiro amoroso juntamente com os jogos do seu time, a pelada com os amigos e até a jogatina de futebol no vídeo game.

 

Nem todo mundo consegue namorar ou casar com uma pessoa com os mesmos gostos e os mesmos hobbies que a pessoa amada. É comum apaixonado por futebol desejar que o parceiro também tenha a mesma a mesma paixão, mas é difícil (principalmente para as mulheres) gostarem de futebol da mesma forma.

 

Por este problema tão comum separamos dicas para conciliar namoro e futebol, ou seja, como ter um bom relacionamento amoroso sem prejudicar sua paixão pelo esporte.

 

Normalmente são os homens que são os fanáticos, mas se você for uma mulher que ama futebol este post também pode ser aplicado para você.

conciliar-namoro-e-futebol-tv

 

Conversar e combinar as regras

Converse antecipadamente com o parceiro sobre os limites. Estabelecer regras facilita bastante para entrar em um senso comum, como por exemplo, assistir apenas um jogo por dia ou jogar duas ou três peladas por semana.

 

Isso faz com que o casal consiga organizar o tempo juntos e o tempo nos hobbies de cada um.

 

Os dois têm que ceder…

Se você realmente gosta da pessoa, você vai ter que abrir mão de algumas coisas para manter a relação. Fique ciente que o aniversário de namoro ou casamento não é mais importante que a final de campeonato do seu time.

 

Muita coisa ainda está à frente da sua paixão pelo futebol. Quando você tem o compromisso alguém, você vai ter que entender que vai ter que estar presente em várias ocasiões especiais e importantes dessa pessoa.

 

Arranje um hobby para o parceiro que não gosta de futebol

Encontre alguma atividade para o parceiro que não gosta de futebol fazer para que ela ocupe seu tempo e se divirta. Seja fazendo outro esporte, uma dança, fazer pinturas ou uma reunião semanal com os amigos.

 

Deste modo seu parceiro vai ocupar seu tempo e a cabeça com outras coisas e vai diminuir a falta da sua presença.

 

 

Saiba dividir as atenções

No seu tempo livre saiba dividir o seu tempo com seu parceiro e faça atividades diferentes com ela. No domingo antes do futebol vá ao para o parque, ao shopping, praia ou qualquer outra coisa com a presença de sua amada.

 

Quando tiver na hora do jogo o seu parceiro vai entender que chegou sua hora de se dedicar à sua outra paixão que é o futebol. Se você tiver feito algo muito legal com ela (ou ele), ainda pode sobrar cota de assistir a mesa redonda ou jogar uma pelada com os amigos depois do jogo do seu time.

 

Não ame mais seu time do que a pessoa amada

Olhe sua casa e repare se não existem mais pôsteres do seu time do que fotos da sua namorada (o). Se sim, trate de comprar um quadro bonito com a compilação de suas melhores fotos com ela ou tire os pôsteres e guarde no armário.

 

Lembre-se que o futebol é um hobby e nunca vai ser mais importante que uma pessoa que você gosta.  Apesar de você amar ambos, o futebol nunca vai poder cuidar de você quando tiver doente e (muitas vezes) não vai te animar quando tiver triste.

 

Por isso nunca demonstre mais paixão ao futebol ou ao seu time do que você demonstra para o seu parceiro. Isso é um erro muito comum neste país apaixonado por este esporte que é espetacular, mas que deve ser equilibrado com outras áreas da vida.

 

Incentive o parceiro a gostar, vai que…

Caso seu parceiro comece a perguntar sobre as regras do futebol ou sobre algum assunto sobre seu time responda e converse numa boa. Se tiver interesse em ir ao estádio assistir um jogo no estádio leve.

 

Assim você pode contagiar a pessoa que você ama com o espírito mágico do futebol e quem sabe tome gosto. Aí você poderá realizar o sonho de ser um casal que divide o mesmo gosto do futebol.

 

Enzo

Enzo

Apaixonado por futebol, jogador habilidoso e profundo expert em futebol.

Para saber mais sobre o site e o autor visite a página “sobre” no menu principal.

Obrigado por ler meu conteúdo! Tem muito mais no site!

email

Incoming search terms:

  • como conciliar o futebol com o namora
  • namoro e futebol
  • Fitbol do namodaso
  • futebol de namoro
  • Futebol do namorado
  • futebol e namoro
  • Namorado de futebol
  • namorado e futebol
  • time que se combinar e namoro
Gostou? Compartilhe!

Comentários

Add a Comment