9 tipos de Jogadores Mais Insuportáveis Das Peladas


Nas peladas com os amigos sempre tem um cara insuportável tanto de personalidade como hábitos de jogo.

 

Por isso fizemos uma lista de alguns tipos de jogadores nas peladas que atrapalham o jogo e tiram do serio outros jogadores.Pelada-com-os-amigos-intro

 

Se você adora jogar com os amigos, com certeza vai identificar um ou mais desta lista.

 

Agora se você for um deles, pode ser que seus amigos estejam organizando jogos sem você.

 

O tipo de jogador fominha

 

É o tipo de jogador individualista, quer resolver o jogo por conta própria e não passa a bola para os outros jogadores do time. Popularmente falam que vai levar a bola para casa.

 

O futebol é um esporte coletivo em que o fundamento principal é o passe. Sem distribuir a bola para os outros jogadores é difícil chegar ao gol.

Tipo-de-jogador-fominha1

 

Contudo tem o cara que se destaca e é mais habilidoso que os outros, que muitas vezes acaba resolvendo o jogo sozinho.

 

Mesmo assim, não passar a bola deixa o time nervoso por que os outros jogadores também querem jogar futebol.

 

Se esse jogador tem tanta facilidade de passar pela zaga adversária sozinho, é melhor pensar em jogar com jogadores de nível mais avançado para ter mais desafios.

 

O Tipo de Jogador Reclamão

 

Tipo-de-jogador-reclamao

É o cara que todo erro do seu time ele reclama e tenta consertar aos berros. Seja em um chute mal executado, erros de marcação ou perda de uma jogada lá vai o “expert” reclamar com seus companheiros.

 

Geralmente quando este jogador comete algum erro, não fala nada e nem pede desculpas.

 

Acha que tem espírito de liderança e acaba aborrecendo os outros jogadores com suas reclamações constantes.

 

 

O Tipo de Jogador Briguento

 

Este jogador resolve tudo no braço ou na discussão, não tem paciência de resolver na conversa e acaba indo para a ignorância.

 

Tipo-de-jogador-briguento

Quando estava no ensino médio jogava mais com esses tipos de jogadores, hoje não jogo com tanta gente que leva tão a serio um jogo de futebol a fim de dar porrada.

 

Afinal o jogo serve para aliviar as tensões e não ficar ainda mais tenso!

 

Existem alguns jogadores famosos com essa personalidade como Edmundo, Luis Fabiano e Romário. Mas para estes caras é o trabalho deles ganhar o jogo.

 

O Tipo de Jogador Banheira

 

Tipo-de-jogador-banheira

Nos jogos de futsal e no society, que são mais comuns em peladas, é necessário que todos os jogadores ajudem a defender.

 

Principalmente no salão em que a marcação deve ser homem a homem, sem deixar nenhum jogador sem marcação.

 

Mas sempre tem aquele cara que se acha o centroavante de oficio e fica na banheira esperando, sem retornar para a defesa quando o time está sem a bola.

 

Jogar com um a menos na defesa principalmente no futebol de salão é difícil. E o cara fica lá achando que ajuda só ficar na frente recebendo as bolas enquanto os companheiros se sacrificam para tirar a bola do adversário.

 

O Tipo de Jogador Humilhador

 

O cara que pensa que é o Ronaldinho Gaúcho ou Cristiano Ronaldo. Quando está sobre marcação, faz muitas tentativas de caneta (rolinho, ou seja lá qual for sua região), chapéu, drible da vaca, e constantemente perde a bola com estas tentativas.

Tipo-de-jogador-humilhador

O objetivo deste cara não é ganhar o jogo, mas sim humilhar o adversário. O que acaba tirando a paciência do time que se esforçam para manter a posse de bola e acaba perdendo por causa de um driblador sem noção.

 

O Tipo de Jogador Mão de Alface

 

Durante as peladas muitas vezes não tem um goleiro para defender o gol. Então é necessário fazer o rodízio de goleiros tirando na sorte os primeiros a defenderem o gol.

 

Tipo-de-jogador-mao-de-alface

Assim geralmente vai uma pessoa que não gosta de ficar no gol.

 

Tem uma regra das peladas em que cada gol tomado pelo time troca o goleiro, então o mão de alface coloca esta regra debaixo do braço e acaba facilitando o adversário a fazer gol.

 

Ele simplesmente não se esforça para defender e fala que não é goleiro como desculpa de tomar o gol.

 

Cada chute ele espalma para dentro, não se posiciona no gol direito e leva dribles muito facilmente. Tudo para sair do gol imediatamente e acaba prejudicando o time que quer ganhar.

 

O Tipo de Jogador Panelinha

 

São os jogadores mais competitivos e querem ganhar sempre, até ai tudo bem.

 

Quando se está formando o time, muitas vezes se faz um sorteio ou escolhe duas pessoas para escolherem um de cada vez.

Tipo-de-jogador-panlinha

Mas sempre tem o cara que quer fazer a famosa panelinha, pulando esta etapa e escolhendo para seu time os melhores jogadores, deixando os pernas de pau para os adversários.

 

Uma das regras básica das peladas é que o time que ganha a partida, permanece contra o próximo time que está esperando. Então este time normalmente acaba ficando na maioria das partidas porque tem os melhores jogadores e acaba vencendo diversas vezes.

 

Este jogador acaba não permitindo que outros times joguem por causa dele e da regra. Muitas vezes os outros jogadores acabam fazendo uma outra regra em que a cada duas ou três vitórias troca o time para evitar este problema, que desmotiva os que ficam de fora de continuarem naquela pelada.

 

O Tipo de Jogador Perna de Pau

 

É um dos tipos de jogadores mais difíceis de se lidar, porque não é pecado nenhum ser um mal jogador de peladas.

 

Este jogador geralmente não pode ser tachado de chato, mas acaba dificultando e desequilibrando um jogo.

 

Tipo-de-jogador-perna-de-pau

Ele não sabe o que fazer com a bola, erra muitos passes, perde a bola facilmente e não consegue marcar outros jogadores.

 

O time que está com um perna de pau acaba sentindo que está com um jogador a menos, pois acaba evitando até de passar a bola para este cara.

 

É muito difícil de resolver esta situação, por que as pessoas não vão falar para o perna de pau parar de jogar ou jogar com outras pessoas com um nível mais baixo.

 

Geralmente é o cara mais gente fina da turma o que acaba dificultando ainda mais a situação.

 

O Tipo de Jogador Joselito

 

É o sem noção, mesmo em jogos sem importância ele entra para quebrar. Sempre diz que futebol é para homem ou quem não aguenta vai jogar vôlei e outras bobagens parecidas.

 

A diferença do briguento é que ele agride o outro durante o jogo.

Tipo-de-jogador-joselito

Realmente o futebol é um esporte de contato, mas as pessoas estão jogando por diversão e não querem se machucar por prejudicar a vida profissional ou familiar.

 

Até no futebol profissional o tipo de jogador quebrador de pernas é repudiado, por que prejudica a qualidade técnica de uma partida.

 

Acabam machucando jogadores de qualidade e muitas vezes não são punidos adequadamente.

 

Não Seja um desses Tipos de Jogadores

 

O futebol é um esporte apaixonante tendo muitos praticantes no mundo, seja em peladas ou campeonatos.  O esporte é capaz de arrumar muitas discussões e até perda de uma amizade, dependendo do grau de seriedade que as pessoas praticam.

 

Por isso em qualquer segmento que estiver da vida você tem que saber lidar com outras pessoas e no futebol não é diferente.

 

Se você se identificou com um desses tipos de jogadores então é bom rever seus conceitos. Se você conhece um, conversar é sempre uma boa opção de resolver.

 

Compartilhe com o seu amigo sem noção! Quem sabe ele não muda o seu estilo de jogo.

 

Enzo

Enzo

Apaixonado por futebol, jogador habilidoso e profundo expert em futebol.

Para saber mais sobre o site e o autor visite a página “sobre” no menu principal.

Obrigado por ler meu conteúdo! Tem muito mais no site!

email

Incoming search terms:

  • Como mandar bem na pelada
  • como nao ser fominha no futebol
  • eu jogo bem e os caras que jogam mal ficam reclamando no futebol
  • Fominha futebol
  • jogadores tirando foto pelada
  • nome de zagueiro quebrador
  • perna de pau jogador
  • tipos de zagueiro
  • todo bom jogador é fominha
Gostou? Compartilhe!

Comentários