Musculação e Futebol Combinam?


musculacao-futebol-combinam

 

Muitas pessoas que malham e jogam futebol frequentemente com os amigos, tem o receio de que o futebol pode atrapalhar no crescimento muscular. Acham que vão emagrecer, vão perder a massa muscular ou que o futebol vai atrapalhar seu crescimento. Será que tem algum fundamento? Será que musculação e futebol combinam?

 

Não tem uma resposta pronta e objetiva para essa questão. O futebol vai influenciar o desenvolvimento muscular e o treino dependendo do seu foco. Os três conceitos básicos fundamentais para hipertrofiar são baseados no treino, na dieta e no descanso e nunca podemos fugir de nenhum desses conceitos.

 

Clique Aqui para assistir uma aula com um especialista sobre ganhar massa muscular.

 

Depende do seu foco

 

O que precisa ser feito é adaptar o futebol com o seu treino, alimentação e descanso. Se você conseguir fazer isso de acordo com suas necessidades de ganho de massa muscular, o futebol não vai prejudicar.

 

Muita gente não gosta de fazer o trabalho aeróbico na academia, o futebol é uma atividade principalmente aeróbica que pode ajudar a melhorar o desempenho nos treinos. Lembrando que sua dieta e seu descanso tem que estar de acordo com os gastos calóricos impostos pelo futebol.

 

 

Se o seu foco for ganhar massa muscular em um tempo muito curto ou disputar uma competição, talvez você tenha que abrir mão das peladas com os amigos. Agora se o seu foco for ficar com um corpo bonito para as gatas ou aguentar o tranco daquele zagueirão de 1,90m, então o futebol com certeza não vai te atrapalhar.

 

Combinando futebol com musculação de maneira positiva.

 

O futebol produz efeitos variados no organismo, por ser uma atividade de solicitação corporal mista. Então quando combinado com a musculação que impõe desgaste muscular e bioenergético, pode produzir efeitos positivos ou negativos.

 

Uma pessoa que queira perder nível de gordura corporal pode se beneficiar muito com esta alternância de estímulos, combinadas com o treino, de maneira correta.

 

Quando a pessoa está em fase de bulking, pode vir a ter ganhos abaixo do esperado. Por que o corpo terá que dividir substratos energéticos em diferentes atividades. Por isso depende da frequência que joga futebol por semana.

 

hulk-futebol-e-musculacao-combinam

 

Pensando no modo inverso agora, a musculação pode beneficiar ou prejudicar o desempenho no futebol. O jogador com mais força pode desenvolver mais explosão na corrida, ganhar mais divididas e chutar mais forte. Ou pode perder mobilidade, agilidade nos dribles e velocidade.

 

Jogadores como Kaká e Robinho melhoraram muito quando ganharam massa muscular e impulsionaram suas carreiras.

 

Mas de um modo geral, é possível conciliar as duas atividades sem que haja perda significativa para os dois. O problema mais comum é a falta do descanso, muitas vezes as pessoas não conseguem programar o tempo de treinar, de jogar futebol e descansar de maneira efetiva.

 

Não é aconselhado pelos especialistas jogar futebol e treinar no mesmo dia, por causar lesões devido ao desgaste muscular. Tanto os jogadores quanto os frequentadores de academia detestam ficar de molho em casa por causa de uma lesão, por isso seja cauteloso e não force.

 

É claro que muita coisa até aqui depende da frequência que você faz para cada atividade, o nível de esforço muscular e energético, a posição que você joga futebol (goleiro, atacante, etc.), alimentação, descanso e de quanto você conhece o seu corpo. Mas de uma maneira geral é possível sim realizar as duas atividades, além de outras que você possa gostar de fazer.

 

Lembrando que existem muitos jogadores de futebol profissionais musculosos como Hulk, Cristiano Ronaldo, Adriano (nos tempos dourados) e vários outros. Mas geralmente não são tão monstruosos, para não atrapalhar suas mobilidades de jogo.

 

Clique Aqui e descubra como controlar os ganhos de massa muscular de maneira correta, com um dos maiores especialistas.

 

Enzo

Enzo

Apaixonado por futebol, jogador habilidoso e profundo expert em futebol.

Para saber mais sobre o site e o autor visite a página “sobre” no menu principal.

Obrigado por ler meu conteúdo! Tem muito mais no site!

email

Incoming search terms:

  • academia ajuda no futebol
  • quando você malha você perde agilidade
  • pratica atividade airobica e musculaçao para melhora seu desempenho no futebol
  • musculação e futebol no mesmo dia
  • Malhar Par jogar duas pessoas
  • malhar e jogar no mesmo dia
  • jogar futebol no mesmo jogar futebol
  • futebol faz perder massa muscular
  • futebol atrapalha a musculaçao
  • futebol antes ou depois da academia?
Gostou? Compartilhe!

Comentários

Add a Comment